Dicas de beleza

Os benefícios da argila na estética

10, Janeiro 2018

Para manter a nossa pele sempre saudável e bonita, muitas vezes recorremos a vários tipos de procedimentos, alguns até bem dolorosos! ? Mas você sabia que apenas com o uso da máscara de argila é possível conseguir resultados tão satisfatórios quanto com os realizados em clínicas de estética?

A argila é um mineral muito utilizado para cuidar da beleza, em tratamentos estéticos e até mesmo terapêuticos. Entre seus benefícios, está o de prevenir os efeitos do tempo, limpeza, esfoliação, amenizar manchas superficiais através da produção de colágeno e ainda características calmante para aliviar inflamações e melhorar a vitalidade da pele.

Cada cor de argila possui uma indicação, já que, cada uma possui diferentes substâncias em sua composição. A indicação dada por profissionais da estética e dermatologia, é que a máscara de argila seja aplicada uma vez por semana em peles oleosas e uma vez por mês em peles mais sensíveis.

Saiba mais sobre os benefícios de cada cor de argila:

Argila branca

Com PH controlado, a máscara de argila branca tem efeito cicatrizante, hidratante, nutritivo e suavizante. Ideal para o tratamento da pele com manchas genéticas ou adquiridas. Pode ser usada tanto por pessoas com pele oleosa, quanto com pele seca, pois age especificamente no tratamento de manchas.

Argila verde

A argila verde possui maior diversidade em elementos e PH neutro. Possui ação adstringente, tonificante, estimulante, ajuda no combate a edemas, desintoxicante, bactericida, analgésica, esfoliante, secativa e cicatrizante. Ideal para o tratamento de pele oleosas e com acne.

Argila vermelha

É uma argila rica em óxido de ferro e cobre o que ajuda na respiração celular e na renovação das estruturas celulares. Bem como, auxilia na hidratação e prevenção do envelhecimento precoce da pele, reduzir medidas e ainda tem ação antiestressante, ideal para peles sensíveis e rosadas.

Argila Preta

Pode ser encontrada também como lama vulcânica e é a mais nobre de todas! A argila tem compostos anti-inflamatórios, antiestressante, cicatrizante e rejuvenescedores, sendo ideal para o tratamento da pele envelhecida pelo tempo ou machucada por causa das espinhas espremidas, podendo ser utilizada tanto por pessoas com pele oleosa quanto com pele seca.

ATENÇÃO ⚠

Por mais que seja um tratamento que conta com diversas vantagens e que pode ser utilizados de diferentes formas, seu uso deve ser feito com cautela! Antes de qualquer procedimento, procure um especialista e esclareça quais as suas intenções com aquele produto para que possa receber uma orientação precisa.

Você já conhecia esses benefícios da argila? Já usou em algum procedimento? A Videlle conta com todas essas opções! Se você é um profissional da área experimente e recomende para seus clientes, se é um cliente e já recebeu as devidas orientações de um profissional, aposte na qualidade dos produtos da Videlli!

Gostou das dicas? Quer ficar por dentro de todas as nossas atualizações? Então, preencha os campos abaixo, assine a nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!

Nos siga no Intagram